Topo

Esse conteúdo é antigo

No Google Earth, japonês vê imagem do pai morto em 2013 e pede favor a site

Homem pediu para Google não atualizar foto da rua - Reprodução/GoogleEarth
Homem pediu para Google não atualizar foto da rua Imagem: Reprodução/GoogleEarth

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/01/2021 12h10

Quando um ente querido morre é comum olhar fotos antigas para relembrar momentos de outrora. Mas um usuário do Twitter, identificado como @TeacherUfo não esperava encontrar pai, que morreu em 2013, no Google Earth.

Em postagem no Twitter, o homem disse que foi pesquisar sua rua no site e se emocionou com o resultado da busca: "Não tenho nada para fazer durante a corona, então quando fui ver a casa dos meus pais no Google Earth, vi meu pai que morreu há sete anos", escreveu.

A imagem mostra seu pai parado na calçada de frente para a sua mãe. Emocionado com a surpresa, ele pede que o Google não atualize a foto da rua - para preservar a memória do pai. "Por favor, não atualize a foto deste lugar como ele é", disse. A postagem recebeu mais de 680 mil curtidas, 114 mil retuítes e quase bateu mil comentários.

A postagem fez com que usuários procurassem por parentes falecidos no site. Uma mulher também localizou a fotos de seus avós, e aproveitou para agradecer ao dono da postagem original.

"Quando olhei para o campo onde ficava a casa dos pais da minha mãe, encontrei uma fotografia do meu avô, que morreu há quatro anos, indo para casa diariamente com a avó. Mandei imediatamente uma foto para minha família materna. A família inteira está feliz. Muito obrigado pela sua oportunidade maravilhosa, obrigado", escreveu.

Outra mulher - também emocionada - mostrou o registro de sua falecida avó caminhando. "Quando examinei antes, vi minha avó que morreu há nove anos. Eu estava chorando quando mostrei para minha mãe", relatou.

Mulher encontrou avó em foto do Google Earth e se emocionou - Reprodução/Google Earth - Reprodução/Google Earth
Mulher encontrou avó em foto do Google Earth e se emocionou
Imagem: Reprodução/Google Earth