No Google Earth, japonês vê imagem do pai morto em 2013 e pede favor a site
Quando um ente querido morre é comum olhar fotos antigas para relembrar momentos de outrora. Mas um usuário do Twitter, identificado como @TeacherUfo não esperava encontrar pai, que morreu em 2013, no Google Earth.
Em postagem no Twitter, o homem disse que foi pesquisar sua rua no site e se emocionou com o resultado da busca: "Não tenho nada para fazer durante a corona, então quando fui ver a casa dos meus pais no Google Earth, vi meu pai que morreu há sete anos", escreveu.
A imagem mostra seu pai parado na calçada de frente para a sua mãe. Emocionado com a surpresa, ele pede que o Google não atualize a foto da rua - para preservar a memória do pai. "Por favor, não atualize a foto deste lugar como ele é", disse. A postagem recebeu mais de 680 mil curtidas, 114 mil retuítes e quase bateu mil comentários.
A postagem fez com que usuários procurassem por parentes falecidos no site. Uma mulher também localizou a fotos de seus avós, e aproveitou para agradecer ao dono da postagem original.
"Quando olhei para o campo onde ficava a casa dos pais da minha mãe, encontrei uma fotografia do meu avô, que morreu há quatro anos, indo para casa diariamente com a avó. Mandei imediatamente uma foto para minha família materna. A família inteira está feliz. Muito obrigado pela sua oportunidade maravilhosa, obrigado", escreveu.
Outra mulher - também emocionada - mostrou o registro de sua falecida avó caminhando. "Quando examinei antes, vi minha avó que morreu há nove anos. Eu estava chorando quando mostrei para minha mãe", relatou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.