Ladrões de vinho atiram garrafas roubadas em policiais que os perseguiam
Um grupo de ladrões na França tentou atacar a polícia com os próprios itens que roubaram. Após furtarem diversas garrafas de vinho Grand Crus da Borgonha, estimadas no valor de 350 mil euros — cerca de R$ 2,2 milhões —, os criminosos perceberam que sua van estava sendo perseguida por policiais, e começaram a arremessar as garrafas contra as autoridades, segundo informações do jornal "The Guardian".
Eles acabaram abandonando o veículo após baterem em uma cancela, aproximadamente 35 km ao norte da cidade de Lyon.
O alvo dos ladrões foi o hotel de luxo Domaine de Rymska, da rede Relais Château, localizado na Borgonha. Eles arrombaram a porta da adega e deixaram o local com centenas de garrafas.
O dono do estabelecimento acordou com o som do alarme e perseguiu os criminosos com seu carro, mais tarde sendo acompanhado por policiais. Foi aí que os criminosos começaram a atirar as garrafas. Investigadores afirmam que ninguém se machucou e que as garrafas não atingiram os alvos.
Uma investigação foi aberta e a polícia procura por pelo menos três homens. 24 horas antes, o hotel já havia sido invadido e outras garrafas de vinho foram roubadas. As autoridades investigam se os dois roubos estão ligados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.