Criança de 10 anos é detida por não usar máscara na Argentina
Uma menina de 10 anos foi detida ontem (08) pela polícia da Argentina por não usar máscara na rua. De acordo com o Clarín, a menina estava acompanhando um primo até um banco e, por descuido, esqueceu de colocar o acessório ao sair.
No percurso a menina foi abordada pelo policial Adrián Argañaraz, que questionou o motivo da criança estar na rua a proteção contra covid-19. Mesmo assumindo o erro, ela foi levada até a delegacia e precisou esperar por 50 minutos até que sua mãe, Evangelina Luque, fosse buscá-la.
Antes de sair, porém, a criança foi notificada, e as fotos em que assinava os papéis viralizaram nas redes sociais.
"Minha filha tem dez anos. Trauma para a vida toda, assinando sua liberdade. Nem mesmo os policiais que estavam lá acreditaram no que o chefe estava fazendo, ninguém sabia como proceder", disse a mãe em suas redes sociais.
A família da menina registrou queixa contra Argañaraz por abuso de autoridade. "Esses abusos não podem continuar a ocorrer. Uma dupla má conduta foi cometida aqui, violando direitos humanos e de uma menina", disse o advogado da família.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.