Docente é presa por tacar desinfetante em alunos que vestiam máscara errado
A professora Christina Reszetar, de 51 anos, foi presa na quarta-feira (6) sob a acusação de abuso por borrifar desinfetante em quatro de seus alunos de ensino médio, em uma escola no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Ela afirma que puniu os estudantes por não usarem máscaras adequadamente para se protegerem contra a covid-19.
A acusada esteve em audiência na quinta-feira (7), depois de passar uma noite na prisão. O momento em que Christina borrifa o produto de limpeza nos alunos foi registrado em um vídeo, que foi levado em consideração no tribunal.
De acordo com o site britânico Daily Mail, a acusada trabalha há 18 anos como professora de matemática, dando reforço a alunos com deficiência de aprendizagem na Largo High School, da cidade de Largo.
O juiz perguntou se Christina poderia contratar um advogado para defendê-la, mas ela disse que não tinha condições financeiras para tal com o salário de professora.
O magistrado afirmou depois que poderia caracterizar o ato de borrifar produto de limpeza nos alunos "como uma tentativa severamente equivocada de disciplina", de acordo com o canal News Channel 8.
Entretanto, o juiz acabou negando um pedido do estado da Flórida de aumentar a pena. Por ausência de registros criminais, ele liberou a professora da prisão sem pagamento de fiança. Christina deixou as grades na noite de quinta-feira, mas irá a julgamento se o estado avançar com as acusações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.