Balão inflável de Trump vai virar item de museu em Londres
O balão inflável que retrata o presidente Donald Trump como um bebê e que ficou famoso após ser usado por manifestantes durante a visita do republicano a Londres, vai virar peça de museu.
Com a saída do político da Casa Branca, o "bebê Trump" agora será exibido no Museu de Londres ao lado de outros itens usados em protestos públicos na capital britânica.
O balão apareceu pela primeira vez durante a visita de Trump a Londres em 2018, e foi autorizado pelo prefeito da cidade, Sadiq Khan, muito criticado pelo norte-americano na época. Depois, apareceu em protestos contra o G20 e o FMI (Fundo Monetário Internacional) no mesmo ano e em outros eventos de oposição a Trump pelo mundo, incluindo protestos no 4 de julho, em Washington D.C..
"Ao coletar o dirigível, podemos marcar a onda de sentimento que tomou conta da cidade naquele dia e capturar um momento particular de resistência - um sentimento ainda relevante hoje, enquanto vivemos tempos excepcionalmente desafiadores", disse o diretor do Museu de Londres, Sharon Ament.
Já os criadores comemoraram a aquisição pelo museu. "Este grande balão inflável foi apenas uma pequena parte de um movimento global, um movimento liderado pelas pessoas marginalizadas cuja política de Trump mais ameaçava", disseram em um comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.