Invasão ao Capitólio: Manifestante pede que Trump conceda perdão a ela
A corretora de imóveis Jenna Ryan, vista em fotos e vídeos no Capitólio americano no dia da invasão, em dia 6 de janeiro, disse que gostaria que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concedesse perdão a ela, alegando que ela estava apenas "seguindo seu presidente".
O Capitólio, como é conhecido o Congresso americano, foi invadido por manifestantes apoiadores de Trump durante a sessão que certificaria Joe Biden como presidente. Momentos antes da invasão, o presidente havia insuflado seus apoiadores a se manifestarem contra a proclamação da vitória Biden com um discurso na capital americana.
Ryan assim como outros manifestantes foi detida pelo FBI após o episódio. "Foi uma experiência muito estranha ser presa pelo FBI", disse ela em entrevista à CBS 11.
A corretora que pegou um avião particular para Washington no dia do protesto enfrenta acusações de entrar ou permanecer intencionalmente em um prédio ou terreno restrito sem autoridade legal e conduta desordeira.
"Eu só quero que as pessoas saibam que sou uma pessoa normal. Que eu escutei meu presidente, que me disse para ir ao Capitólio. Que eu estava exibindo meu patriotismo enquanto estava lá e estava apenas protestando e não estava tentando fazer nada violento e não percebi que realmente havia violência", disse Ryan. Ao menos cinco pessoas morreram em decorrência do caso.
"Eu só gostaria de me desculpar por todas as famílias que são afetadas por qualquer ambiente negativo e gostaria apenas de dizer que realmente amo as pessoas e não sou um vilão que muitas pessoas me julgariam ser, ou as pessoas pensam que eu sou, porque eu era uma apoiadora de Trump no Capitólio. "
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.