EUA têm mais de 120 casos da variante do vírus da covid-19
O CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), nos Estados Unidos, registrou mais de 120 casos de variante identificada pela primeira vez no Reino Unido, em dezembro. Segundo a rede de TV americana CNN, foram ao menos 46 casos na Flórida, 40 na Califórnia e 6 no Colorado, dentre outros estados.
A agência explicou que isso não representa o número total de casos que circulam nos Estados Unidos, mas sim aqueles que foram encontrados graças à análise de amostras positivas.
A nova variante do coronavírus detectada no Reino Unido e em outros 30 países, é chamada de B.1.1.7 e considerada muito mais contagiosa do que as antecedentes, segundo estudo publicado pela London School de Higiene e Medicina Tropical.
Restrições
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, pediu restrições de viagens do Reino Unido para os EUA com o objetivo de impedir a disseminação da nova variante.
"Espero que o presidente eleito Biden proíba viagens à Grã-Bretanha até que cheguemos a um ponto muito maior de vacinação neste país", disse ele. "Simplesmente não podemos arriscar."
Blasio afirmou ainda ainda que considera a nova variante o maior desafio de Nova York.
"No momento, esta variante do Reino Unido é o desafio número um que enfrentamos. Nossa liderança de saúde aqui na cidade de Nova York, eles dizem que estamos correndo contra o tempo para vacinar o máximo de pessoas antes que a variante do Reino Unido se espalhe como um incêndio."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.