Topo

Esse conteúdo é antigo

Professor é criticado por enviar dever de casa com palavrão para crianças

Professor enviou meme no lugar de um dever de casa de arte - Reprodução
Professor enviou meme no lugar de um dever de casa de arte Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/01/2021 09h59

Era para ser um exercício simples de desenho, mas virou um problema para a Holderness Academy & Sixth College, no Reino Unido. Um professor de arte enviou uma lição para os alunos do sétimo ano. Entretanto, quando baixaram o arquivo, os alunos se depararam não com um tarefa, mas com um meme.

A imagem mostrava o que pareciam ser instruções para desenhar uma coruja. No primeiro quadro, estava escrito "desenhe dois círculos". Porém, no segundo, lia-se "draw the rest of the fucking owl", que se traduz para "desenhe o resto da porr* da coruja".

De acordo com o Hull Daily Mail, um pai chegou a chamar o professor que cometeu o erro de "preguiçoso".

O diretor da escola, Scott Wilson, pediu desculpas em nome da instituição e afirmou que o educador não havia notado o palavrão.

"Um membro de nossa equipe estava procurando material de apoio na internet para os alunos que estão aprendendo desenhos a lápis. A palavra ofensiva não foi notada e foi postada como parte das tarefas da turma. No momento em que isso foi percebido, o trabalho foi imediatamente removido da plataforma de ensino remota e um pedido de desculpas foi enviado aos pais e alunos. Nossa equipe tem recebido um feedback muito positivo por nosso ensino remoto de alta qualidade mas pedimos desculpas de coração por qualquer ofensa causada", declarou Wilson.