Topo

Esse conteúdo é antigo

Roedor armado? Esquilo é visto segurando faca em quintal no Canadá

Esquilo segura faca em gravação feita por Andrea Diamond, de Toronto, no Canadá - Reprodução/Twitter/@asdiamond
Esquilo segura faca em gravação feita por Andrea Diamond, de Toronto, no Canadá Imagem: Reprodução/Twitter/@asdiamond

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/01/2021 12h03

Na manhã da última quarta-feira (20), Andrea Diamond, uma moradora do bairro de Rosedale, em Toronto, no Canadá, levou um susto ao avistar um esquilo segurando uma faca bem no quintal da casa dela.

O acontecimento improvável chamou a atenção da residente, que gravou tudo em vídeo.

A gravação foi publicada no Twitter por Andrea, que escreveu, em tom de brincadeira: "então, aparentemente, esquilos empunhando facas são uma tendência agora".

O vídeo foi visualizado mais de 288 mil vezes e a história curiosa circulou por vários noticiários locais. Em entrevista ao Toronto Sun, a moradora supôs que talvez o esquilo estivesse "afiando os dentes" com a faca. O animal não parecia estar ferido.

Andrea disse que esquilos aparecem com frequência no quintal da casa dela, mas aquele amante de nozes específico "furtou" a faca que ela havia esquecido do lado de fora.

"Eu percebi que ele tinha algo azul na boca e eu olhei duas vezes e então percebi que era uma faca", recordou a mulher.

O utensílio afiado foi abandonado logo depois pelo esquilo, mas outros animais peludos também levaram um pouco de álcool em gel que Andrea mantinha em uma tenda em seu quintal, segundo ela.

Com leveza diante dos pequenos invasores, a mulher preferiu ver pelo lado bom. "Eles estão tentando ser conscientes com a covid-19 também, eu acho", disse.