EUA: legislador do Oklahoma sugere criar 'temporada de caça' ao Pé Grande
O Pé Grande é uma criatura lendária cuja existência nunca foi comprovada cientificamente, mas Justin Humphrey, um legislador republicano do estado do Oklahoma, nos Estados Unidos, sugeriu na quarta-feira (20) um projeto de lei para criar a "temporada de caça" ao ser mitológico.
O projeto (House Bill 1648, como é conhecido) regulariza a atividade dos caçadores que acreditam poderem capturar o animal peludo, que viveria em regiões remotas dos Estados Unidos e Canadá, segundo afirma uma lenda popular.
"A Comissão de Conservação da Vida Selvagem de Oklahoma promulgará regras estabelecendo uma temporada de caça aos Pés Grandes", afirma o projeto. "A Comissão fixará as datas das temporadas anuais e criará as licenças e taxas de caça específicas necessárias."
A proposta foi muito criticada e deve ter dificuldade de ser aprovada pelo Departamento de Conservação da Vida Selvagem do Oklahoma. Em entrevista à FOX News, o chefe adjunto do gabinete, Micah Holmes, confirmou a existência do projeto de lei, mas alfinetou a ideia.
"Aqui no departamento, usamos a ciência para tomar decisões de manejo e não reconhecemos o Pé Grande como uma espécie de vida selvagem em Oklahoma", garantiu Holmes.
O Legislativo ainda deverá se reunir no dia 1º de fevereiro para decidir se a lei será aprovada. Se for o caso, ela entrará em vigor no Oklahoma em 1º de novembro, movimentando a procura pela criatura gigante.
O estado é conhecido por ser local de supostos "avistamentos" do animal, especialmente na região sudeste e sul. O legislador autor da ideia da "temporada de caça" deseja que ela ocorra em sincronia com o turismo regional, atraindo curiosos de outras localidades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.