Topo

Esse conteúdo é antigo

Pombos aparecem pintados em Leopoldina (MG); prefeitura está investigando

Pombos aparecem pintados de rosa em Leopoldina (MG) - Reprodução
Pombos aparecem pintados de rosa em Leopoldina (MG) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/01/2021 21h32

Dezenas de pombos apareceram tingidos de tinta na cidade mineira de Leopoldina nesta semana. O caso viralizou nas redes sociais ontem e deixou muitos moradores irritados.

As aves aparecem pintadas de cores como vermelho, azul e verde. O caso chegou a ser compartilhado pela defensora dos animais Luisa Mell no Instagram, que citou "nojo, revolta e indignação" pela ação.

A prefeitura de Leopoldina (MG) afirmou, em nota, que está procurando os responsáveis e não sabe quando o ato criminoso aconteceu. Ela afirmou que trabalha com a Polícia Militar do Meio Ambiente para resolver a investigação.

"A Prefeitura de Leopoldina informa que já está em contato com a Polícia Militar de Meio Ambiente e colaborando em tudo que for necessário para identificar os responsáveis por tingir pombos na cidade", disse.

"A Prefeitura tomou conhecimento do fato na quarta-feira, dia 20, através de redes sociais. Por isso, não sabe precisar quando este ato criminoso ocorreu nem quem são os responsáveis. Até o presente momento, não havia sido notificada sobre o fato", acrescentou.

Por fim, o Executivo municipal lamentou que o ato tenha ocorrido na cidade, que é um lugar de "pessoas ordeiras e de bem" e não representa ou retrata o perfil dos leopoldinenses.