Polícia devolve bolsa com R$ 8 mil a jovem; valor é para comprar oxigênio
Um jovem que perdeu uma bolsa contendo 30 mil pesos mexicanos (cerca de R$ 8 mil), após sair de um banheiro público na Cidade do México, foi ajudado por um policial, que devolveu a mochila depois que ela foi encontrada. O dinheiro dentro da mala seria usado para comprar oxigênio e ajudar um parente que contraiu a covid-19, conforme relatou o rapaz.
A doença causada pelo novo coronavírus gera uma inflamação nos pulmões, dificultando o transporte desse importante elemento químico que respiramos para dentro do sangue e das células.
No Brasil, atualmente a falta de oxigênio em Manaus levou a cidade ao caos em hospitais, depois que o estoque de fornecedoras se esgotou na capital do Amazonas.
Por sorte, no caso do rapaz o México, um policial encontrou a mala com o dinheiro no banheiro, ainda contendo o valor, e uma mangueira que é utilizada para a conexão a um tanque de oxigênio.
Além disso, dentro da bolsa havia alguns números de telefone anotados em um pedaço de papel, de acordo com o site local CC News. O oficial Norberto Sánchez Hernández então ligou para os números e foi atendido pela mulher do dono da mochila.
Mais tarde, Norberto devolveu o objeto para o dono, que imediatamente reconheceu tudo: o valor exato do dinheiro e alguns detalhes de dentro da bolsa.
"Tomara que todos sejam como o oficial [Norberto], ele é um elemento bom, sincero e responsável", elogiou o homem proprietário da mochila, que ficou muito agradecido.
O trabalho do policial também foi reconhecido pelo chefe dele, Omar García Harfuch, que coordena a Secretaria de Segurança Cidadã da Cidade do México.
"Obrigado ao meu parceiro Norberto Sánchez por mostrar o que é a Polícia", registrou o superior no Twitter, logo em seguida detalhando o caso e anunciando uma promoção do funcionário. "Sua promoção está em andamento e será o mais rápido possível", garantiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.