Impeachment de Trump 'tem que acontecer', diz Joe Biden
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se manifestou rapidamente sobre o possível impeachment do ex-presidente Donald Trump. O Senado deve avaliar o caso em breve.
"Eu acho que tem que acontecer", disse Biden em breve contato com a CNN Internacional na Casa Branca.
Apesar de querer o impeachment, Biden reconheceu que dificilmente ele acontecer. O presidente já foi senador e sabe que a casa é conservadora. "O Senado mudou desde que eu estava lá, mas não mudou muito".
O impeachment de Trump foi aprovado na Câmara dos deputados em 13 de janeiro, poucos dias antes do fim do mandato dele. Ele é acusado de incitar a invasão ao Capitólio no dia 6 de janeiro.
Para que o impeachment de Trump ocorra, é preciso que dois terços dos senadores votem a favor. Portanto são necessários 67 votos. Porém, partido Democrata, de Biden, só tem 50 cadeiras.
Se os democratas convencerem 17 republicanos a votarem contra Trump, ele sofreria o impeachment e perderia benefícios que teria como ex-presidente, como pensão e segurança. Também é possível que ele fique inelegível em eleições futuras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.