Topo

Esse conteúdo é antigo

Leão chamado Simba nasce de inseminação artificial após o pai Mufasa morrer

Leão chamado Simba nasceu em Singapura - Wildlife Reserves Singapore/Divulgação
Leão chamado Simba nasceu em Singapura Imagem: Wildlife Reserves Singapore/Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/01/2021 07h39

O filme "O Rei Leão" ganhou vida em um zoológico em Singapura. O Wildlife Reserves Singapore deu boas-vindas a Simba, seu primeiro filhote nascido por meio de inseminação artificial. Entretanto, de acordo com a "BBC", ele não conseguiu conhecer seu pai, chamado Mufasa, também inspirado no filme, que morreu durante o procedimento.

Simba é o único filho de Mufasa, uma vez que a agressividade do felino o impediu de procriar, levando o zoológico a usar o método raro para continuar a linhagem do animal.

A instituição usou um processo chamado de "eletroejaculação" para coletar o sêmen de Mufasa, que precisou ser sacrificado aos 20 anos. Ele sofria também de atrofia, e o zoológico declarou à BBC que a decidiu sacrificá-lo por "questões humanas".

Simba nasceu em outubro, mas o Wildlife Reserves decidiu anunciar a informação agora. Por conta das glândulas inflamadas de sua mãe, Kayla, ele tem sido alimentado por meio de mamadeira.

"Ele está se tornando um leão curioso e saudável", afirmou o centro de Pesquisa e Saúde de Vida Selvagem do zoológico de Singapura.