Leão chamado Simba nasce de inseminação artificial após o pai Mufasa morrer
O filme "O Rei Leão" ganhou vida em um zoológico em Singapura. O Wildlife Reserves Singapore deu boas-vindas a Simba, seu primeiro filhote nascido por meio de inseminação artificial. Entretanto, de acordo com a "BBC", ele não conseguiu conhecer seu pai, chamado Mufasa, também inspirado no filme, que morreu durante o procedimento.
Simba é o único filho de Mufasa, uma vez que a agressividade do felino o impediu de procriar, levando o zoológico a usar o método raro para continuar a linhagem do animal.
A instituição usou um processo chamado de "eletroejaculação" para coletar o sêmen de Mufasa, que precisou ser sacrificado aos 20 anos. Ele sofria também de atrofia, e o zoológico declarou à BBC que a decidiu sacrificá-lo por "questões humanas".
Simba nasceu em outubro, mas o Wildlife Reserves decidiu anunciar a informação agora. Por conta das glândulas inflamadas de sua mãe, Kayla, ele tem sido alimentado por meio de mamadeira.
"Ele está se tornando um leão curioso e saudável", afirmou o centro de Pesquisa e Saúde de Vida Selvagem do zoológico de Singapura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.