Topo

Esse conteúdo é antigo

'Elvis Presley' é condenado após cair em armadilha de grupo antipedofília

Promotoria acredita que homônimo do rei do rock tem problemas mentais - Reprodução/Polícia do País de Gales
Promotoria acredita que homônimo do rei do rock tem problemas mentais Imagem: Reprodução/Polícia do País de Gales

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/02/2021 18h41

Um homem chamado Elvis Aron Presley Jr., de 55 anos, foi condenado à prisão após cair em uma armadilha de um grupo antipedofilia que se passava por uma menina de 14 anos.

Segundo inquérito, Presley trocou uma série de mensagens com quem ele acreditava ser uma adolescente. As mensagens incluíam pedidos de masturbação, envios de calcinha e outras mensagens de cunho sexual, até que a conta fake e o homem marcaram um encontro em um apartamento em Carmarthen (País de Gales). Quando chegou lá, o homônimo do rei do rock foi surpreendido pelo grupo, que acionou a polícia após detê-lo.

Um tribunal da cidade galesa de Swansea ouviu as duas partes envolvidas. Os membros do grupo mostraram as mensagens trocadas via Instagram, enquanto Presley assumiu a autoria.

No entanto, Presley só pôde ser enquadrado pela tentativa de manter relações com a suposta menor, uma vez que não praticou o ato em si. Aparentemente, a promotoria acredita que o réu sofre de problemas mentais. O juiz Paul Thomas disse que Presley acreditava que estava realmente se comunicando com uma garota de 14 anos e "fez os preparativos para o sexo", de acordo com o Daily Star.

Elvis Aron Presley Jr. foi condenado a cumprir 27 meses de prisão, sendo metade desse período em custódia, além de condenado a uma ordem de prevenção de danos sexuais de 10 anos.