PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Esse conteúdo é antigo

Cachorro persegue patos, cai em lago congelado e é resgatado nos EUA

O cachorro Lucky caiu em um lago congelado enquanto perseguia patos em Hewlett, Long Island (EUA) - Reprodução/ NBC New York
O cachorro Lucky caiu em um lago congelado enquanto perseguia patos em Hewlett, Long Island (EUA) Imagem: Reprodução/ NBC New York

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/02/2021 15h17

Lucky, um cachorro de 2 anos, foi resgatado na manhã de domingo (07) depois que caiu em um lago congelado em Hewlett, Long Island, nos Estados Unidos. O cão da raça golden retriever se acidentou quando saiu de casa correndo atrás de patos que nadavam no trecho d'água do lago. Apesar do susto, o cachorro foi salvo e não teve qualquer tipo de ferimento.

Curiosamente, em inglês, o nome do cãozinho Lucky pode significar "sortudo". Como que por coincidência, ele teve grande sorte, pois próximo do lago estava uma equipe voluntária de resgate que realizava treinamentos em uma sede de bombeiros no parque Grant Park.

De acordo com a ABC 7, os patos que o cachorro perseguia estavam no meio do lago, onde a água não estava congelada. O animal "atrapalhado" então acabou caindo na água e lutou para nadar por cerca de 30 minutos, suportando a baixa temperatura.

A dona do cão, Kalanit Lebouvich, pediu ajuda aos bombeiros para resgatar Lucky. Os profissionais quebraram uma cerca para ter acesso ao lago, segundo a NBC New York.

Um dos oficiais finalmente adentrou a área e retirou o mascote da água congelante. Veja o resgate do animal:

O peludo caminhou de volta até a dona, que ficou muito aliviada. "Eles [os bombeiros] fizeram um ótimo trabalho, eu nunca vi algo assim antes. Dos mesmos jeitos que resgatariam um ser humano, eles resgataram meu cachorro. Sou muito grata e considero eles heróis", afirmou Kalanit.

O cachorro Lucky foi levado até um veterinário para uma avaliação e foi liberado no mesmo dia depois do susto. Ele passa bem e está em casa, saudável, seguro e com a mesma personalidade brincalhona que tinha antes do susto.

Internacional