PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
3 meses

Surfista cai de prancha no momento em que tubarão passa sob ele; assista

O surfista ainda parece ter pisado no tubarão no momento em que caiu da prancha - Reprodução/YouTube/7NEWS Austrália
O surfista ainda parece ter pisado no tubarão no momento em que caiu da prancha Imagem: Reprodução/YouTube/7NEWS Austrália

Do UOL, em São Paulo

12/02/2021 13h36

Um surfista australiano passou por um sufoco depois que escorregou da sua prancha no exato momento em que um tubarão nadava sob ele. O encontro inesperado (e assustador) aconteceu no último dia 2 na praia de Bondi, em Sydney.

A cena foi filmada por um drone pilotado pelo fotógrafo Toby Nicol que disse que o surfista, não identificado, parece pisar no animal, que sai em dispara em outra direção logo após o contato. Ao mesmo tempo, o esportista sobe o mais rápido possível no equipamento.

"Ele [o surfista] pareceu saltar da prancha bem em cima do tubarão e eu pulei um pouco, estremeci [quando vi a filmagem]", disse o fotógrafo Toby Nicol ao site 7NEWS.

Assista ao vídeo do momento:

O piloto de drone ainda contou que gostaria de conhecer o surfista "sortudo" para saber se ele tem noção de que pisou em um tubarão e não me qualquer outro animal marinho.

"Adoraria falar com ele. Seria ótimo bater um papo e ver se ele sabia que foi um tubarão que pisou."

Especialistas ouvidos pelo site apontaram que é provável que o animal filmado seja um tubarão-enfermeiro (Ginglymostoma cirratum) — que também é conhecido como tubarão-lixa — que pode medir até quatro metros de comprimento. A espécie de tubarão é ameaçada de extinção no estado de Nova Gales do Sul e protegido por lei.

"Ele [o tubarão-lixa] é um animal muito tranquilo. Portanto, ver a espécie se afastar quando um nadador pula na água não é uma surpresa. Temos muita sorte em Sydney por ter uma grande variedade de vida marinha à nossa porta", disse a cientista marinha Vanessa Pirotta.

Internacional