Surfista cai de prancha no momento em que tubarão passa sob ele; assista
Um surfista australiano passou por um sufoco depois que escorregou da sua prancha no exato momento em que um tubarão nadava sob ele. O encontro inesperado (e assustador) aconteceu no último dia 2 na praia de Bondi, em Sydney.
A cena foi filmada por um drone pilotado pelo fotógrafo Toby Nicol que disse que o surfista, não identificado, parece pisar no animal, que sai em dispara em outra direção logo após o contato. Ao mesmo tempo, o esportista sobe o mais rápido possível no equipamento.
"Ele [o surfista] pareceu saltar da prancha bem em cima do tubarão e eu pulei um pouco, estremeci [quando vi a filmagem]", disse o fotógrafo Toby Nicol ao site 7NEWS.
Assista ao vídeo do momento:
O piloto de drone ainda contou que gostaria de conhecer o surfista "sortudo" para saber se ele tem noção de que pisou em um tubarão e não me qualquer outro animal marinho.
"Adoraria falar com ele. Seria ótimo bater um papo e ver se ele sabia que foi um tubarão que pisou."
Especialistas ouvidos pelo site apontaram que é provável que o animal filmado seja um tubarão-enfermeiro (Ginglymostoma cirratum) — que também é conhecido como tubarão-lixa — que pode medir até quatro metros de comprimento. A espécie de tubarão é ameaçada de extinção no estado de Nova Gales do Sul e protegido por lei.
"Ele [o tubarão-lixa] é um animal muito tranquilo. Portanto, ver a espécie se afastar quando um nadador pula na água não é uma surpresa. Temos muita sorte em Sydney por ter uma grande variedade de vida marinha à nossa porta", disse a cientista marinha Vanessa Pirotta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.