EUA: Toldo desaba e mulher é resgatada após ficar presa por 10 h na neve
Uma mulher esteve entre a vida e a morte depois que um toldo desabou com o peso da neve e a prendeu por mais de dez horas. O acidente ocorreu na segunda-feira (22), em Schiller Park, Illinois, nos Estados Unidos. Apesar do susto, a mulher foi resgatada e o estado de saúde dela é estável.
De acordo com a ABC News, a mulher não identificada tem 50 anos de idade e estava tirando neve do quintal quando um toldo da casa vizinha caiu bem em cima dela. Ela ficou soterrada em temperaturas de aproximadamente 4ºC.
Caso o acidente tivesse ocorrido uma semana antes, o Corpo de Bombeiros de Schiller Park disse que a situação poderia ter sido "muito mais séria". Isso porque a mulher teria enfrentado condições climáticas ainda mais frias: os termômetros variaram na ocasião de -15 a -7ºC.
Com a sorte mantendo-a viva durante horas, a sobrevivente tentou pedir socorro. "Ela estava tentando pedir ajuda, mas como sua cabeça estava dentro do toldo, ninguém foi capaz de ouvi-la", disse o chefe do corpo de bombeiros, Michael Cesaretti à WLS-TV.
O que salvou a residente foi que um parente voltou para casa, sentiu falta dela e acabou a encontrando soterrada. Os bombeiros removeram o máximo de neve e gelo para aliviar o peso das pernas dela.
2/22/21 Battalion 5, Engine 5, Truck 5, Ambulance 5 - Structural Collapse- Local 5230 members were called for a female...
Publicado por Schiller Park Firefighters Local 5230 em Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021
A vítima ficou consciente durante todo o resgate. "A maior parte da neve estava no topo do toldo, e isso criou um pouco de espaço vazio sob o toldo para que ela ainda pudesse se comunicar", explicou Cesaretti.
Depois do resgate, a mulher foi encaminhada ao centro de trauma do Lutheran General Hospital, em Park Ridge, também no estado de Illinois. A condição de saúde dela é estável.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.