EUA: Homens fingem ser oficiais federais para não usarem máscara em hotel
Dois homens foram acusados de se passarem por oficiais federais e apresentarem documentos falsos em um hotel no estado da Flórida, nos Estados Unidos, supostamente na intenção de evitarem o uso de máscaras de proteção contra a covid-19.
O incidente ocorreu na semana passada, na recepção do Wyndham Deerfield Beach Resort, em Deerfield Beach, informou a CBS12. Gary Brummett, 81 anos, e Walter Wayne Brown Jr., de 53 anos, teriam afirmado serem oficiais, cada um deles em dias diferentes.
Gary foi o primeiro — ele supostamente tentou enganar os funcionários da recepção com um distintivo falso. Um dia depois, Walter usou a mesma abordagem e foi até lá pedir um café, sendo repreendido por não usar máscara ao andar pelo hotel.
O acusado alegou que tinha isenção médica e mostrou ao balconista um cartão laminado que dizia que ele tinha uma condição de saúde especial que poderia isentá-lo de usar máscara.
O documento falso, que também foi utilizado por Gary, dizia: "Usar uma máscara facial representa um risco mental e/ou físico para mim. De acordo com a ADA (Lei dos Americanos com Deficiências), não sou obrigado a revelar minha condição a você."
Mesmo assim, o gerente do estabelecimento insistiu que o uso de máscara era obrigatório. Então Walter apresentou um distintivo falso afirmando que era "oficial dos Estados Unidos" e disse que poderia prendê-lo por obrigá-lo a seguir as regras sanitárias.
O acusado de falsificação chegou até a mencionar o valor de uma "multa" — que inexiste — se fosse forçado a usar uma máscara: 75 mil dólares (R$ 405 mil). Mas, a equipe do hotel, desconfiada de que aquilo era uma mentira, ligou para o Escritório do Xerife de Broward.
Os dois homens foram detidos sem fiança e se encontram na cadeia do condado de Broward. Ambos irão enfrentar a acusação legal pelo uso de falsa identidade de um oficial federal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.