Policial salva dois adolescentes de lago congelado, mas morre nos EUA
Um policial que realizava o resgate de uma adolescente de 16 anos e um menino de 13, que caíram em um lago congelado, em Ohio, nos Estados Unidos, na terça-feira (22), teve um mal-estar e morreu durante o serviço. A jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O garoto sobreviveu.
O afogamento foi relatado pouco antes das 18h30 (horário local), perto de um cais privado. O policial Jason Lagore recebeu ajuda médica e passou por um procedimento de ressuscitação no hospital, mas não resistiu e morreu.
Nenhum detalhe adicional foi divulgado sobre as circunstâncias de sua morte.
Enquanto a equipe médica tentava salvar o policial, uma equipe de mergulhadores nadava para localizar apenas a adolescente, visto que o garoto de 13 anos conseguiu sair do lago sozinho.
Segundo o canal WCPO, o menino tentou achar a garota antes de sair da água, mas não obteve sucesso nas buscas. Ele foi levado ao hospital onde recebeu tratamento para hipotermia e passa bem.
A operação aquática foi concluída por volta das 23h, com a jovem tendo ficado cerca de quatro horas presa sob o gelo. Ela foi levada a um hospital, porém não resistiu às sequelas do afogamento e morreu.
As autoridades não revelaram a identidade dos adolescentes envolvidos no acidente.
"Nossos corações estão com a família e entes queridos do oficial Jason Lagore, que morreu no cumprimento do dever na noite passada", disse a diretora do Departamento de Recursos Naturais de Ohio, Mary Mertz, para o canal WCPO.
"Nossos policiais e suas famílias carregam um fardo de responsabilidades único e desafiador, e somos profundamente gratos por seus serviços", completou a diretora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.