Bulldog perdido nos EUA é achado a quase 1.000 km, no México
Um bulldog francês desaparecido de sua família, que mora na Califórnia (EUA), foi encontrado depois de quatro semanas em uma casa de estranhos na cidade de Tijuana (México), a cerca de 965 quilômetros de distância.
Debbie Campbell conta que Brody, como é chamado o cão, sumiu da região californiana de San Lorenzo, em 3 de fevereiro, e que não foi possível localizar o animal doméstico, apesar das intensas buscas.
Debbie espalhou fotos do animal pelas redes sociais na esperança de reencontrá-lo, mas somente um mês depois teve notícias — e de forma surpreendente. A mulher recebeu a ligação de Benjamin Gonzales, que disse que havia comprado um bulldog com a descrição de procura correspondente a Brody.
O cão tinha também uma marca de identificação própria, o que confirmou que se tratava do próprio animal. O estranho é que Gonzales reside em Tijuana, a quase 1.000 km de onde Brody havia desaparecido.
A família reembolsou o valor que o mexicano pagou no cachorro e conseguiu recuperá-lo. "Quando ele nos chamou para mostrar o cachorro, fiquei sem fôlego. É uma bênção que aquele homem tenha chamado, porque de outra forma não poderíamos tê-lo resgatado", disse Debbie ao canal de TV KGO.
A família diz que não sabe como o cão foi parar tão longe, mas imagina que ele possa ter sido roubado por conta da popularidade da raça e do alto preço.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.