Gata reencontra tutora após ficar desaparecida por quatro anos nos EUA
Uma norte-americana finalmente conseguiu se reunir com a sua gata depois de quatro anos afastadas. Muffin havia fugido de casa, no estado da Carolina do Norte, em 2016, pouco antes de o Furacão Matthew atingir a região, o que dificultou muito as buscas. Porém, a história teve um final feliz na última semana quando a bichana foi encontrada a pouco quilômetros de onde vivia anteriormente.
Laken Read, de 24 anos, já teve muitos gatos, mas o seu primeiro foi Muffin e elas conviveram juntas por 16 anos, até o desaparecimento que deixou a jovem desolada. "Eu me recusava a acreditar que ela havia morrido", contou em entrevista ao site The News & Observer.
A reunião foi possível porque o animal tinha um microchip implantado, e as informações contidas nele foram levantadas em uma clínica veterinária. Laken se dirigiu até o local e confirmou que realmente se tratava de Muffin.
A gata passou os últimos tempos vivendo na varanda de Stephanie Stanton, que acreditava que a bichana não tinha dono. A mulher a alimentava e chegou até a dar um novo nome para ela, chamando-a de Jessie.
O felino estava com um comportamento estranho, que lembrava convulsões, então, Stephanie o levou ao veterinário, que constatou uma infestação por pulgas. Quando consultado, o registro do chip apontou a morada oficial de Muffin, que já saiu dali com sua antiga família.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.