Topo

Esse conteúdo é antigo

Cobras à solta assustam cidade na Escócia; réptil de 4,2 m é resgatado

Cobra resgatada próxima à pub em Greenock; não há confirmação da espécie - Reprodução/Twitter
Cobra resgatada próxima à pub em Greenock; não há confirmação da espécie Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/02/2021 11h45

Uma cobra de 4,2 metros de comprimento foi encontrada perto de um pub em Greenok, na Escócia. A polícia foi acionada e resgatou o animal, no entanto, outros chamados por avistamentos de cobras também ocorreram na segunda-feira (1), levando os policiais a crer que alguém perdeu suas cobras de estimação.

Um vídeo compartilhado no Twitter mostra a serpente vagando pela grama ao lado do pub. "Put* mer**, cara, olha só o tamanho disso", diz o funcionário do local que gravou as imagens. Assista ao vídeo:

A polícia, então, foi chamada e conseguiu capturar o réptil para levá-lo para uma clínica veterinária. Apesar de ainda não ter uma confirmação da espécie de cobra, os policiais puderam medir o animal e anunciaram que ele tem 4,2 metros.

Contudo, o resgate da serpente próxima ao pub, aparentemente, foi só o primeiro de outros que podem acontecer na região. Antes mesmo de ir até o local para capturar o réptil, a polícia já havia recebido relatos de avistamento de cobras em diferentes ruas da cidade.

"Os policiais estão lidando atualmente com os relatos de uma série de avistamentos de grandes cobras na área de Greenock e Gourock", disse Paul Thompson, inspetor da delegacia local, para o jornal Daily Record.

"Nesta fase, estamos realizando investigações locais para determinar se alguém está perdendo suas cobras", completou o inspetor ao explicar que não está claro como os animais começaram a vagar pelas ruas.

Segundo um porta-voz da polícia, ontem não houve nenhum relato de avistamento de cobras, diferentemente da segunda-feira em que as diversas denúncias fizeram a cidade com cerca de 45 mil habitantes virar manchete internacional.