PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
1 mês

Cascavel de 1,5 m é achada atrás da porta de casa com crianças em MS

O animal foi capturado com ajuda de um equipamento especial pela PMA e, posteriormente, solto em uma reserva florestal  - Divulgação/PMA
O animal foi capturado com ajuda de um equipamento especial pela PMA e, posteriormente, solto em uma reserva florestal Imagem: Divulgação/PMA

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/02/2021 12h27

Uma cobra com cerca de 1,5 m de comprimento foi encontrada atrás da porta de uma residência no município de Mundo Novo, a 390 km de Campo Grande (MS), na terça-feira (23). A Polícia Militar Ambiental capturou o réptil.

De acordo com comunicado da PMA de Mato Grosso do Sul, a presença do espécime da Crocotalus durissus, conhecida popularmente como cascavel, foi denunciada por um jovem de 23 anos, morador do bairro Industrial.

"O homem telefonou para a PMA extremamente nervoso, quando viu o animal atrás da porta da residência e solicitava urgência na captura, pois havia crianças na casa", escreveu em nota a instituição.

O animal foi capturado com ajuda de um equipamento especial pela PMA e, posteriormente, solto em uma reserva florestal distante da cidade na qual fora encontrada. A cascavel, que é uma cobra venenosa, chegou a se debater quando o batalhão a capturou.

"As cascavéis são perigosas com grande poder de peçonha e veneno potente, mas não são agressivas e fogem rapidamente quando percebem movimentos. A cascavel brasileira possui veneno neurotóxico, ou seja, que atua no sistema nervoso, fazendo com que a vítima tenha dificuldades de locomoção e respiração", informou a PM Ambiental.

Cotidiano