Cascavel de 1,5 m é achada atrás da porta de casa com crianças em MS
Uma cobra com cerca de 1,5 m de comprimento foi encontrada atrás da porta de uma residência no município de Mundo Novo, a 390 km de Campo Grande (MS), na terça-feira (23). A Polícia Militar Ambiental capturou o réptil.
De acordo com comunicado da PMA de Mato Grosso do Sul, a presença do espécime da Crocotalus durissus, conhecida popularmente como cascavel, foi denunciada por um jovem de 23 anos, morador do bairro Industrial.
"O homem telefonou para a PMA extremamente nervoso, quando viu o animal atrás da porta da residência e solicitava urgência na captura, pois havia crianças na casa", escreveu em nota a instituição.
O animal foi capturado com ajuda de um equipamento especial pela PMA e, posteriormente, solto em uma reserva florestal distante da cidade na qual fora encontrada. A cascavel, que é uma cobra venenosa, chegou a se debater quando o batalhão a capturou.
"As cascavéis são perigosas com grande poder de peçonha e veneno potente, mas não são agressivas e fogem rapidamente quando percebem movimentos. A cascavel brasileira possui veneno neurotóxico, ou seja, que atua no sistema nervoso, fazendo com que a vítima tenha dificuldades de locomoção e respiração", informou a PM Ambiental.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.