Urso-pardo que fugiu de zoológico persegue pedestre em cidade na Rússia
Um pedestre que falava no celular enquanto caminhava na cidade de Nizhnevartovsk, na Rússia, teve que sair correndo ao ser perseguido de repente por um urso, que havia fugido de um hotel e zoológico particular. O episódio assustador pode ser visto em um vídeo, divulgado pelo site do jornal britânico The Sun.
Na filmagem, o cidadão parece tentar manter a calma diante da aproximação do urso. Ele continua conversando normalmente no celular, até que o animal chega perto demais e o assusta.
O bicho chega a alcançar as pernas do pedestre, que corre o mais rápido que consegue para salvar sua própria vida. Em determinado momento, o homem atravessa uma rua movimentada para tentar escapar do animal.
Enquanto ele consegue aparentemente despistá-lo, o urso-pardo acaba sendo atingido pela parte dianteira de um ônibus que se aproxima. O animal sofreu um ferimento leve, de acordo com o The Sun.
Mais tarde, o urso foi encontrado por policiais armados se escondendo próximo a alguns canos de aquecimento em uma zona industrial. Testemunhas que avistaram o urso disseram que a criatura estava "assustada e confusa" e que escapou de uma jaula apertada, caminhando por cerca de uma hora.
O proprietário do zoológico de onde veio o urso, Anvar Agayev, disse às autoridades que não desejava o retorno dele à instituição e deu permissão para que o bicho fosse sacrificado.
Porém, a polícia optou por poupar o animal, transferindo-o para uma instalação especializada, onde ele terá todos os cuidados necessários após o incidente.
A decisão de acolher o urso-pardo foi criticada por moradores russos. Enquanto alguns disseram que o predador deveria ser liberado na natureza, outros pediram que ele voltasse a ser engaiolado ou até morto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.