Pai invade recinto de elefante com filha para tirar foto e é preso; veja
Um pai foi preso na sexta-feira (19), após invadir uma exposição de elefantes no Zoológico de San Diego, nos EUA, com a filha de dois anos no colo, informou a Fox News. Um dos animais se irritou e avançou sobre eles, de acordo com relatos de testemunhas.
Funcionários do zoológico disseram que o homem, de 25 anos, "invadiu propositalmente e ilegalmente" um habitat que inclui os elefantes asiáticos e africanos do parque. Pelo menos um dos elefantes avistou o pai com a menina no colo e avançou na direção deles, de acordo com o Departamento de Polícia de San Diego.
O incidente foi relatado às autoridades por volta das 16h20 (horário local). "A segurança do Zoológico de San Diego respondeu prontamente ao incidente, mas os convidados já haviam saído do habitat", disseram autoridades do zoológico em um comunicado à imprensa.
Testemunhas da invasão disseram não acreditar no que estavam vendo. De acordo com relatos, o homem ignorou os gritos de alerta, pulou a cerca e invadiu o habitat apenas para tirar uma foto mais próximo dos animais.
Registros penais confirmam a identidade do homem como José Manuel Navarrete. Ele foi preso e está na Cadeia Central de San Diego, no centro da cidade, sob acusação de crueldade contra crianças e pode ser autuado por mais delitos, como consequência por ter invadido o recinto dos animais.
A presença do homem com a filha irritou um dos elefantes, que avançou na direção deles. O ataque iminente foi alertado pela pessoas que assistiam à cena e contribuíram para que a criança e o adulto saíssem ilesos do recinto.
"Dissemos a ele para sair e ele se virou e viu, felizmente, bem a tempo", disse Jake Ortale, que testemunhou o incidente. "Ele correu, jogou seu bebê pelo portão e estava a segundos de ser atingido. Ele pulou pelo portão e caiu no chão, e então o elefante fez um ruído alto".
"O bebê começou a chorar e as pessoas simplesmente ficaram furiosas com esse cara", concluiu Ortale.
Após a prisão de José Navarrete, a mãe da menina foi acionada para buscá-la e levá-la para casa, conforme divulgado pela polícia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.