Indianos são presos em aeroporto usando perucas recheadas com ouro ilegal
Seis homens foram presos, no decorrer da semana passada, no aeroporto de Chennai, no leste da Índia, enquanto tentavam contrabandear o total de 5,3 kg de ouro. Apesar da operação criminosa ter sido flagrada, os contrabandistas inovaram na estratégia e tentaram adentrar o país com o ouro escondido sob perucas.
Os primeiros detidos foram dois homens, de 26 e 39 anos, interceptados por policiais que notaram o "penteado suspeito", conforme relatado pelo site The New Indian Express. Ao revistarem os indivíduos, as autoridades flagraram dois pacotes com 698 gramas de ouro, escondidos em perucas sobre o penteado tonsurado — estilo do baixo clero feudal.
Posteriormente, na sexta-feira (19), três homens, de 22, 33 e 35 anos, tentaram aplicar o mesmo truque e foram detidos pelos policiais, já conscientes da estratégia inusitada. Dessa vez, três pacotes com ouro foram encontrados sob as perucas, totalizando um peso de 2,4 kg.
Todavia, as tentativas de entrar ilegalmente com ouro, no país asiático, não acabaram após as cinco prisões efetuadas. No sábado (20), um homem, de 24 anos, decidiu agir sozinho e, além da peruca, escondeu dinheiro nas meias, na calça e na cueca. Flagrado pela polícia, ele saiu preso do aeroporto 1,5 kg mais leve do que entrou.
Ao todo a alfândega coletou aproximadamente 5,3 kg de ouro escondido no esquema das perucas. A apreensão áurea, no entanto, foi maior do que isso, visto que um homem também foi flagrado com três pacotes de ouro, escondidos no ânus, além de mais dez barras encontradas embaixo de um assento de uma aeronave.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.