Americana é condenada à prisão por tossir em mulher com câncer nos EUA
Uma mulher que tossiu no rosto da cliente de uma loja nos Estados Unidos foi condenada a 30 dias de prisão. A sentença contra Debra Hunter a respeito do ato cometido em junho de 2020 foi proferida na quinta-feira (8).
A vítima de Hunter foi Heather Sprague, que faz tratamento contra um tumor cerebral. Sprague fez teste para saber se havia contraído o novo coronavírus após o ocorrido e o resultado foi negativo. Ela disse ter ficado "atordoada" com o ato de Hunter.
No julgamento, Hunter mostrou como o episódio a afetou. "Vejo meus filhos abaixarem a cabeça e virarem na direção oposta para que não sejam reconhecidos ou abordados", disse. "E eu sei exatamente o que eles estão sentindo porque eu faço a mesma coisa". O juiz, porém, considerou que ela não mostrou arrependimento.
Sprague lembrou o que Hunter disse antes de tossir em seu rosto: "acho que vou chegar bem perto de você e tossir sobre você, que tal isso?".
Além da prisão, Hunter terá de pagar multa de US$ 500, cumprir seis meses de liberdade condicional, participar de uma avaliação de saúde mental, e arcar com o custo do teste de Covid-19 que Sprague precisou fazer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.