Familia 'rouba' corpo de morto por covid de hospital na Colômbia; veja
Uma família invadiu um hospital na Colômbia e retirou o corpo de um parente morto por covid-19 (veja o vídeo abaixo). O caso aconteceu na última quinta-feira (8), município de Fundación, em Magdalena.
Segundo o site colombiano de notícias RCN, os familiares de Ramón Eliecer Quintero, de 59 anos, não concordaram com o diagnóstico médico e com os protocolos aplicados às vítimas de covid-19 — enterros rápidos e com poucos presentes.
A família alegou que o hospital "deixou o paciente morrer" e questionou o laudo médico porque a vítima sofria de problemas respiratórios há 14 anos.
Sua filha Rosa Katerine Quintero afirmou que a família decidiu levar o corpo do necrotério porque, embora os médicos tenham confirmado a morte de seu pai às 4 da manhã, "seu corpo estava em decomposição".
O hospital ESE San Rafael negou que tenha deixado o paciente morrer e criticou a atitude da família. Em uma nota, o hospital afirmou que "Ramón Eliecer Quintero, que permanecia abandonado, por familiares, recebeu os cuidados médicos necessários".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.