Topo

Esse conteúdo é antigo

Familia 'rouba' corpo de morto por covid de hospital na Colômbia; veja

Família não concordou com diagnóstico dos médicos e arrastou maca com o corpo do parente pelas ruas do município de Fundación - Reprodução
Família não concordou com diagnóstico dos médicos e arrastou maca com o corpo do parente pelas ruas do município de Fundación Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/04/2021 08h12

Uma família invadiu um hospital na Colômbia e retirou o corpo de um parente morto por covid-19 (veja o vídeo abaixo). O caso aconteceu na última quinta-feira (8), município de Fundación, em Magdalena.

Segundo o site colombiano de notícias RCN, os familiares de Ramón Eliecer Quintero, de 59 anos, não concordaram com o diagnóstico médico e com os protocolos aplicados às vítimas de covid-19 — enterros rápidos e com poucos presentes.

A família alegou que o hospital "deixou o paciente morrer" e questionou o laudo médico porque a vítima sofria de problemas respiratórios há 14 anos.

Sua filha Rosa Katerine Quintero afirmou que a família decidiu levar o corpo do necrotério porque, embora os médicos tenham confirmado a morte de seu pai às 4 da manhã, "seu corpo estava em decomposição".

O hospital ESE San Rafael negou que tenha deixado o paciente morrer e criticou a atitude da família. Em uma nota, o hospital afirmou que "Ramón Eliecer Quintero, que permanecia abandonado, por familiares, recebeu os cuidados médicos necessários".