Mistério: Carcaça de tubarão de 7 metros é encontrada em praia na Irlanda
Uma carcaça de tubarão-frade de sete metros de comprimento apareceu em uma praia na Irlanda neste fim de semana. De acordo com o jornal local CorkBeo, a causa da morte do animal ainda é um mistério para os pesquisadores.
O caso aconteceu em West Cork e equipes do Departamento de Zoologia do Trinity College Dublin, do Irish Whale and Dolphin Group e do Cork County Council se empenharam em dissecar o tubarão para análise.
O biólogo marinho Nicholas Payne afirmou que a descoberta foi "agridoce".
É claro que é triste ver um animal tão grande e bonito daquela maneira, mas é bom tentar obter algo positivo com ele.
O biólogo afirmou que havia comida no estômago do animal e que não parecia que ele tinha ingerido algo "louco". À publicação, ele afirmou que não encontrou nenhuma evidência de que o tubarão tivesse sido rasgado por um grande barco ou "algo parecido".
Nas redes sociais, o biólogo escreveu que o episódio ajudou nas pesquisas sobre a espécie.
"Acontecimento triste, mas este tubarão-frade que apareceu em Cork no fim de semana forneceu informações valiosas sobre a fisiologia e a anatomia desses animais incríveis. Mais conhecimento = conservação mais eficaz"
Acredita-se que o tubarão não atingiu a idade adulta já que, por mais que tivesse sete metros e meio, os adultos da espécie chegam a conquistar mais de dez metros de comprimento.
Eles levaram amostras para o laboratório para análises avançadas, mas a carcaça foi enterrada na noite de sábado pelo conselho.
Os tubarões-frade são frequentemente vistos nas águas do sul da Irlanda nesta época do ano. Na última semana, Rupert Kirkwood, de 61 anos, testemunhou a presença de cinco tubarões-frade enquanto passeava de caiaque na costa do Reino Unido. O fato aconteceu na costa de Lands End, na Cornualha, sudoeste de uma península da Inglaterra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.