CEO é demitido nos EUA após fazer insultos homofóbicos a rapaz de vestido
O CEO Sam Johnson, da empresa de telemedicina VisuWell, foi demitido após ter sido filmado fazendo injúrias homofóbicas a um rapaz que usava um vestido para ir a um baile de formatura em uma escola no Tennessee, nos Estados Unidos.
No vídeo, Johnson pergunta à vítima, Dalton Stevens, de 18 anos, se o jovem "sabia o que estava vestindo" e por que ele decidiu usar um vestido durante a festa, que ocorria na Franklin High School, ao sul de Nashville.
O estudante estava na companhia do namorado, Jacob Geitmann. O formando disse à NBC News que usava vestido para mostrar que "as roupas realmente não têm gênero".
Mas, enquanto ele e o namorado tiravam fotos com amigos em um hotel antes do baile, o CEO foi homofóbico e teria chamado o jovem de "estúpido". O executivo também teria dito que o jovem tinha cabelo no peito e "não deveria estar usando um vestido".
Na filmagem, o namorado do rapaz, que grava tudo, pergunta ao agressor se ele acha que Stevens parece "nojento" e Johnson diz que sim. Ele então parece dar um tapa no parceiro da vítima, provavelmente para derrubar o telefone de sua mão, mas atinge o jovem de vestido.
Os funcionários do hotel intervieram, mas o acusado de homofobia negou ter abordado o casal ou cometido agressão física, segundo o namorado da vítima.
A empresa VisuWell disse em comunicado, divulgado ontem, que "condena inequivocamente o comportamento exibido" pelo CEO no vídeo que circulou nas redes sociais.
"Depois de investigar o assunto e falar com os indivíduos envolvidos, o Conselho de Diretores da VisuWell decidiu demitir o Sr. Johnson de seu cargo de CEO, com efeito imediato. Gerry Andrady, nosso presidente e diretor de operações, conduzirá a empresa neste momento importante".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.