PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
1 mês

Professora perde R$ 66 mil em golpe de bitcoin citando Elon Musk

Professora que caiu em golpe de criptomoeda na Inglaterra - Reprodução/Facebook
Professora que caiu em golpe de criptomoeda na Inglaterra Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/05/2021 14h45Atualizada em 14/05/2021 15h10

Após cair em um esquema fraudulento de Bitcoin, uma professora perdeu 9 mil libras, cerca de R$ 66 mil. Julie Bushnell, de East Sussex, na Inglaterra, disse que se sentiu "envergonhada" ao acreditar na fraude, como repercutiu o The Sun. O dinheiro seria usado para fazer o depósito da compra de sua casa.

A professora recebeu a oferta para investir na criptomoeda com a promessa de que receberia a quantia em dobro. Utilizando uma página parecida com a da BBC, e mencionando o nome de Elon Musk, empresário e CEO da Tesla, os criminosos conseguiram levar tudo o que a inglesa tinha em sua poupança.

Ao perceber que nenhum valor havia voltado para ela, Bushnell constatou que havia sido vítima de um golpe cibernético.

"Fiquei acordada a noite toda procurando na internet maneiras de recuperar esse dinheiro", afirmou ao site Argus.

"Não consigo comer ou dormir direito e continuo chorando no trabalho, correndo para o banheiro durante o dia e desabando em lágrimas, sentindo vergonha do que aconteceu."

Agora, ela tenta alertar outras pessoas para que não repitam o mesmo erro. Ainda que tenha contatado seu banco e a Polícia de Sussex, a chance de recuperar o dinheiro é pequena.

Uma investigação no escritório nacional de inteligência de fraude está em andamento.

"Quero aumentar a conscientização sobre esse golpe para que não aconteça com outras pessoas vulneráveis, caso contrário, elas acabarão como eu, sentindo-se envergonhadas, sem valor, desamparadas e psicologicamente roubadas e abusadas", defendeu Bushnell.

Internacional