Professora perde R$ 66 mil em golpe de bitcoin citando Elon Musk
Após cair em um esquema fraudulento de Bitcoin, uma professora perdeu 9 mil libras, cerca de R$ 66 mil. Julie Bushnell, de East Sussex, na Inglaterra, disse que se sentiu "envergonhada" ao acreditar na fraude, como repercutiu o The Sun. O dinheiro seria usado para fazer o depósito da compra de sua casa.
A professora recebeu a oferta para investir na criptomoeda com a promessa de que receberia a quantia em dobro. Utilizando uma página parecida com a da BBC, e mencionando o nome de Elon Musk, empresário e CEO da Tesla, os criminosos conseguiram levar tudo o que a inglesa tinha em sua poupança.
Ao perceber que nenhum valor havia voltado para ela, Bushnell constatou que havia sido vítima de um golpe cibernético.
"Fiquei acordada a noite toda procurando na internet maneiras de recuperar esse dinheiro", afirmou ao site Argus.
"Não consigo comer ou dormir direito e continuo chorando no trabalho, correndo para o banheiro durante o dia e desabando em lágrimas, sentindo vergonha do que aconteceu."
Agora, ela tenta alertar outras pessoas para que não repitam o mesmo erro. Ainda que tenha contatado seu banco e a Polícia de Sussex, a chance de recuperar o dinheiro é pequena.
Uma investigação no escritório nacional de inteligência de fraude está em andamento.
"Quero aumentar a conscientização sobre esse golpe para que não aconteça com outras pessoas vulneráveis, caso contrário, elas acabarão como eu, sentindo-se envergonhadas, sem valor, desamparadas e psicologicamente roubadas e abusadas", defendeu Bushnell.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.