Com choro forçado e discursos, dominicana ensaia o próprio funeral
Uma mulher de 59 anos, da República Dominicana, realizou no final de abril um desejo bizarro: "ensaiou" seu próprio funeral para ver como seus amigos lamentariam sua morte. Mayra Alonzo preparou o evento fúnebre na cidade de Santiago e as fotos viralizaram.
Com um longo vestido branco, como as noivas usam em seus casamentos, o funeral contou com Alonzo deitada em um caixão, cercada por seus familiares amigos mais íntimos. Cada pessoa tinha sua vez de se despedir da dominicana, com direito a discurso, lágrimas forçadas e um clima de tristeza.
Enquanto os presentes comiam e contavam histórias sobre a vida de Alonzo, ela continuou no caixão por horas. O falso enterro custou aproximadamente R$ 5 mil, de acordo com o Listin Diario, site de notícias local.
Ao anoitecer, a dominicana agradeceu a presença de todos e confessou que o dia era um "sonho que se tornou realidade", embora a sensação de ficar em um caixão seja "desagradável".
Motivada pelas vidas perdidas em decorrência do coronavírus em seu país, a mulher organizou a cerimônia para celebrar sua vida — ainda que a maneira escolhida tenha sido um bocado inusitada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.