Sacos de cocaína avaliados em R$ 600 milhões são achados em praia inglesa
Pessoas que passeavam na segunda-feira (24) em uma praia do condado inglês de Sussex avistaram dezenas de sacos de lixo amarrados a coletes salva-vidas à beira do mar. Ao se aproximarem e vasculharem o conteúdo, eles suspeitaram que o produto fosse cocaína, acionando a polícia.
Segundo um comunicado da (NCA) Agência Nacional de Crime, divulgado ontem, os sacos plásticos realmente continham drogas, contabilizando 960 kg de cocaína, avaliada em 80 milhões de libras (equivalente a R$ 600 milhões, na cotação atual).
Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui
O conteúdo passou por testes que confirmaram as suspeitas e ainda passará por uma investigação mais detalhada por meio de estudo forense. Os agentes acreditam que os coletes salva-vidas serviam para que o produto não afundasse e chegasse ao seu destino, ainda desconhecido.
"É claro que perder uma remessa desse tamanho representará um golpe significativo para as redes criminosas envolvidas", disse o comandante da NCA, Martin Grace.
Ele acredita também que o carregamento de cocaína possa ter saído da América do Sul.
"Esta é uma quantidade significativa de drogas de classe A que pensamos ter origem na América do Sul, mas estamos mantendo a mente aberta sobre como as drogas chegaram aqui e onde pode ter sido o destino final", analisou o agente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.