Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher doa rim para ex do marido dois dias depois de casamento

Ex e atual de Jim são agora "irmãs de rim" - Reprodução/Facebook
Ex e atual de Jim são agora "irmãs de rim" Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/06/2021 11h55Atualizada em 02/06/2021 11h55

Desde novembro do ano passado Debby Neal-Strickland, de 56 anos, e Mylaen Merthe, de 59, passaram a ter uma coisa a mais em comum além da ligação com Jim Strickland, que é o atual marido de Debby e o ex de Mylaen. Agora, as duas também se autodenominam "irmãs de rim".

Segundo a Associated Press. em novembro de 2020, dois dias após se casar com Jim, Debby estava no centro cirúrgico do hospital na Flórida (EUA) para doar um rim à Mylaen, que sofre com uma doença renal que havia comprometido 92% do funcionamento dos seus órgãos.

Antes de Debby se candidatar, o irmão de Mylaen fez os testes de compatibilidade, que deram negativos. Dias depois, a companheira de Jim descobriu que era compatível e não pensou duas vezes antes de se colocar à disposição:

Eu simplesmente não podia deixar de tentar mudar isso. Deus me disse: 'Você é compatível e precisa fazer isso'."

Mylaen e Jim estão divorciados há mais de duas décadas, mas sempre cultivaram um bom relacionamento saudável. Eles são pais de dois filhos e avós de um neto. O casamento de Jim com Debby se deu em 22 de novembro de 2020, mas os dois já cultivavam um relacionamento desde 2010.

Debby e Jim estão juntos há 10 anos e se casaram no ano passado - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Debby e Jim estão juntos há 10 anos e se casaram no ano passado
Imagem: Reprodução/Facebook

Debby e Jim criam juntos seis filhos, entre eles uma menina autista de seis anos e cinco adolescentes - alguns são biológicos e outros adotivos.

À publicação, Debby lembrou-se do irmão que morreu à espera de um doador de pulmões e sentiu-se destinada e doar seu órgão. "Quando alguém precisa de um órgão, precisa resolver isso rapidamente."

Logo após o transplante, Debby afirmou que a primeira coisa que pensou era que precisava ver Mylaen: "'Preciso vê-la', essa foi a primeira coisa que saiu da minha boca".

Mesmo com os protocolos rígidos da covid-19, Jim e sua esposa foram ao quarto da beneficiada. "Ela parecia tão viva e revitalizada", conta Debby.

"É disso que se trata o mundo. Família. Precisamos ficar juntos. Ela salvou a minha vida", disse Mylaen, que agora mora com sua filha, seu genro e o mais novo membro da família, o bebê Jackson, que chegou ao mundo em março.