Topo

Esse conteúdo é antigo

Após 58 anos, pai encontra filho sequestrado em estação de trem na China

Cena do vídeo em que pai e filho se encontram - Divugação/Xinhua
Cena do vídeo em que pai e filho se encontram Imagem: Divugação/Xinhua

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/06/2021 16h49Atualizada em 10/06/2021 16h49

Pai e filho se reencontraram na China após 58 anos separados, confirmou o Daily Star. Fu havia se perdido em uma estação de trem aos 2 anos de idade, em 1963, e depois de muitos esforços conseguiu localizar seu pai, hoje com 90 anos.

De acordo com o tabloide britânico, o homem identificado como Lao havia perdido de vista seu filho por instantes na estação ferroviária do distrito de Xuecheng. Desde então, o paradeiro do filho era desconhecido.

Naquele dia, o garoto foi sequestrado e levado pelo tráfico ilegal de humanos. Em seguida, o menino foi adotado por uma família de Xangai, que não sabia nada sobre seu passado.

Por anos, Lao já não tinha esperança de ver o filho novamente, porém, em 2015, o caso do desaparecimento de seu filho foi reaberto.

Ainda que na época o sumiço da criança tenha sido relatado em veículos da imprensa, a polícia não contava com aparatos tecnológicos para auxiliar na busca.

Desta vez, as autoridades utilizaram novos equipamentos de testes de DNA e, no dia 1 de junho, o Ministério de Segurança Pública conseguiu rastrear o paradeiro de Fu.

Na terça (8), pai e filho finalmente se reencontraram. Uma foto do abraço familiar viralizou nas redes sociais.