Topo

Esse conteúdo é antigo

Pai joga 80 mil moedas de um centavo em quintal para pagar pensão da filha

80 mil centavos de dólar foram despejados por um pai, que devia pagamento de pensão para a filha - Reprodução/WTVR CBS 6
80 mil centavos de dólar foram despejados por um pai, que devia pagamento de pensão para a filha Imagem: Reprodução/WTVR CBS 6

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/06/2021 17h31Atualizada em 14/06/2021 17h58

Uma adolescente do estado norte-americano da Virgínia decidiu "dar o troco" depois que o pai pagou seu último mês de pensão alimentícia com 80 mil moedas de um centavo, jogadas no gramado da casa onde ela mora com a mãe.

Os 800 dólares, cerca de R$ 4.050 na cotação atual, foram "entregues" em 21 de maio, quando a jovem Avery Sanford completou 18 anos, segundo a estação WTVR.

A garota, que cursa atualmente o último ano do ensino médio, conta que não presenciou o incidente, pois estava na escola quando o pai tomou a atitude, que considerou desrespeitosa.

"Ele havia alugado um trailer. Ele estacionou na frente da casa e ligou o trailer, jogando todos os centavos na grama", descreveu Sanford ao canal de notícias. Ela detalha que já não fala com o pai há anos.

"Não é apenas minha mãe que ele está tentando envergonhar", diz a jovem. "Também sou eu e minha irmã e é perturbador que ele não tenha considerado isso antes de fazer isso [jogar as moedas]".

Embora a adolescente não tenha visto o pai arremessar a quantia no quintal, ela afirma que a mãe estava por perto no momento e que câmeras de segurança flagraram tudo.

"Minha mãe apareceu enquanto isso estava acontecendo e ela não o reconheceu a princípio e perguntou: 'O que você está jogando no meu gramado?' "E ele disse: 'É o seu último pagamento de pensão alimentícia', e foi quando ela percebeu quem era", contou Sanford.

Apesar da situação, a jovem optou por transformar o momento negativo em solidariedade. Ela e a mãe doaram o dinheiro da pensão para o abrigo Safe Harbor, que atua com vítimas de violência doméstica, sexual ou do tráfico de pessoas.

"Só de eu me virar e doar esse dinheiro para mães e crianças necessitadas, já sinto que isso realmente torna esta situação positiva", explicou a adolescente, à WTVR.

Após o ocorrido, a mãe de Sanford registrou o episódio à Polícia do Condado de Henrico. O tenente Matthew Pecka disse que a polícia documentou o incidente, "no entanto, nenhuma acusação foi registrada".

O pai da adolescente, cuja identidade não foi divulgada, alegou à WTVR que suas ações "foram o resultado de 18 anos de frustração acumulada" e que "a última coisa que ele queria fazer era colocar uma barreira entre ele e sua filha".

Já Sanford destacou que não tem interesse em criar um relacionamento com seu pai "É muito doloroso e prejudicial para seus filhos quando você faz coisas assim. Não importa se eles são jovens ou adultos, as ações de seus pais sempre terão algum efeito sobre você", afirma a garota.