Urso deixa cidade sem luz e é resgatado após ficar preso em poste nos EUA
Um urso ficou preso depois que subiu em um poste de energia em Willcox, no sul do estado norte-americano do Arizona. O mamífero foi salvo em uma operação de resgate realizada na manhã de segunda-feira.
Funcionários da empresa de fornecimento público de energia Sulphur Springs Valley Electric Cooperative se encarregaram de retirar o urso do local após serem alertados sobre a presença dele em um dos postes da cidade.
Um trabalhador da companhia, Werner Neubauer, contou à Associated Press que a energia teve que ser cortada temporariamente para que o animal não fosse eletrocutado.
Neubauer subiu no poste por meio de um elevador de caçamba e usou uma vara de 2 metros feita de fibra de vidro para tentar espantar o urso para baixo. O funcionário disse que até tentou "negociar" com o animal:
"Acho que eu disse a ele que eu o ajudaria a descer do poste", disse Neubauer. "Eu sei que ele não conseguia me entender. Mas isso chamou sua atenção", acrescentou.
O urso agarrou e mordeu o graveto algumas vezes, mas finalmente desceu e saiu correndo para uma região desértica próxima.
Ninguém ficou ferido ou foi atacado pelo mamífero. A energia voltou ao normal e voltou a ser fornecida aos clientes da área depois de apenas 15 minutos de interrupção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.