Topo

Urso deixa cidade sem luz e é resgatado após ficar preso em poste nos EUA

Um urso subiu em cima de um poste de energia na cidade de Willcox, no Arizona (EUA) - Reprodução/6abc Philadelphia/Youtube
Um urso subiu em cima de um poste de energia na cidade de Willcox, no Arizona (EUA) Imagem: Reprodução/6abc Philadelphia/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/06/2021 17h26Atualizada em 11/06/2021 09h48

Um urso ficou preso depois que subiu em um poste de energia em Willcox, no sul do estado norte-americano do Arizona. O mamífero foi salvo em uma operação de resgate realizada na manhã de segunda-feira.

Funcionários da empresa de fornecimento público de energia Sulphur Springs Valley Electric Cooperative se encarregaram de retirar o urso do local após serem alertados sobre a presença dele em um dos postes da cidade.

Um trabalhador da companhia, Werner Neubauer, contou à Associated Press que a energia teve que ser cortada temporariamente para que o animal não fosse eletrocutado.

Neubauer subiu no poste por meio de um elevador de caçamba e usou uma vara de 2 metros feita de fibra de vidro para tentar espantar o urso para baixo. O funcionário disse que até tentou "negociar" com o animal:

"Acho que eu disse a ele que eu o ajudaria a descer do poste", disse Neubauer. "Eu sei que ele não conseguia me entender. Mas isso chamou sua atenção", acrescentou.

O urso agarrou e mordeu o graveto algumas vezes, mas finalmente desceu e saiu correndo para uma região desértica próxima.

Ninguém ficou ferido ou foi atacado pelo mamífero. A energia voltou ao normal e voltou a ser fornecida aos clientes da área depois de apenas 15 minutos de interrupção.