Homem sobrevive a mordida de tubarão-branco e compara a picada de mosquito
Um homem de 38 anos que pescava caranguejos em uma praia ao norte da Califórnia (EUA) foi atacado por um tubarão branco no último final de semana. Apesar do susto, ele surpreendeu ao comparar a situação a uma picada de mosquito, devido a rapidez do impacto.
"Senti uma dor semelhante a uma picada de mosquito e um leve empurrão", disse o pescador Nemanja Spasojevic ao canal de TV local KTVU. "Enquanto tentava remover minhas pernas da água, pude ver o rosto do tubarão. Eu estava olhando para ele da superfície, então pude ver seus olhos e nariz pretos", conta o sobrevivente.
Embora tenha sido apenas uma mordida rápida, uma foto registrou a perna de Spasojevic profundamente ferida. "Eu estava sem dor ou sem consciência da gravidade daquilo, pensei até que fosse leve", conta.
Apesar de ter saído consciente imediatamente após o incidente, o homem precisou de ajuda de outro pescador e chegou a ter um leve desmaio na areia da praia. Quando retornou à costa com planos de entrar no carro e dirigir até o hospital, percebeu que não conseguiria e pediu socorro.
"Gritei para o pescador: 'ei, me ajuda! Ataque de tubarão!'", relata ele, que não resistiu e caiu na areia no aguardo da ajuda.
Ele foi levado às pressas ao Hospital Geral de São Francisco, onde os médicos deram pontos nas dez marcas dos dentes do tubarão em sua perna.
Depois do susto, Spasojevic diz se considerar o homem mais sortudo do mundo. "Eu (sou) provavelmente o cara mais sortudo do mundo, por ser mordido por um grande tubarão-branco e sair do hospital no mesmo dia", afirmou ele, à NBC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.