Donos descartam peixes-dourados em lago nos EUA e animais ficam gigantes
Donos têm abandonado seus peixes-dourados de estimação no lago Keller, ponto turístico da cidade de Burnsville, nos Estados Unidos. Acontece que vários dos animais deixados lá foram vistos com um tamanho enorme, o que chamou a atenção das autoridades locais.
Em uma publicação no Twitter do município, um apelo é feito aos ex-proprietários dos peixes:
"Por favor, não solte o seu peixinho dourado de estimação em lagoas e lagos! Eles crescem mais do que você pensa e contribuem para a má qualidade da água, retirando os sedimentos do fundo e arrancando as plantas", diz o tweet.
Juntamente da cidade vizinha, Apple Valley, o governo local de Burnsville planeja investigar a fundo a população de peixes-dourados do trecho d'água. O trabalho será realizado com a empresa Carp Solutions, especializada no controle de pragas hídricas.
"Você vê peixes dourados no petshop e eles são peixinhos", observa Caleb Ashling, especialista em recursos naturais de Burnsville, ao site The Washington Post. "Quando você tira do lago um peixinho dourado do tamanho de uma bola de futebol, fica pensando como ele pode ser o mesmo tipo de animal."
Essa espécie de peixe, se solta em água doce, torna-se invasora, isto é, pode se reproduzir depressa, destruindo o habitat aquático e complicando a sobrevivência de espécies nativas da região.
Não por acaso, o condado próximo de Carver já removeu 50 mil peixes-dourados de suas águas locais e os animais estão se tornando um problema também em outros estados norte-americanos, como Virgínia e Washington.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.