Youtuber cubana é detida enquanto fala de protestos no país, diz TV
Dina Stars é uma youtuber cubana que tem fornecido informações sobre os protestos no país para diversas mídias, incluindo a Telemundo. Hoje (13), a jovem prestava uma entrevista ao canal espanhol quando, segundo ela, a polícia bateu em sua porta.
A influenciadora deixou a câmera rodando enquanto atendia uma pessoa não identificada. Ela voltou rapidamente para a transmissão e disse que estava sendo obrigada a ir com a polícia. "Responsabilizo o governo (de Cuba) por qualquer coisa que possa acontecer comigo", falou.
Logo depois, a Telemundo capturou imagens de Dina sendo levada até uma viatura por dois agentes. Dina tem abertamente apoiado as manifestações no país caribenho, que trazem bandeiras como "Não temos medo" e "Queremos liberdade".
Desde domingo (11), milhares de habitantes de Cuba têm tomado as ruas do país para protestar contra o governo, o maior registrado no país em anos. Atualmente, a ilha é governada pelo presidente Miguel Díaz-Canel e as mobilizações sociais são algo inédito por lá.
A crise social no país ficou tão aguda que não a proibição dos atos foi capaz de contê-los. O governo respondeu que os problemas em Cuba são resultado do bloqueio econômico estabelecido pelos Estados Unidos no século passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.