PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Homem com covid é preso após embarcar em voo disfarçado com véu da esposa

Mulher usa nicabe, o véu islâmico que só deixa visível a região dos olhos - Michael Buholzer/REUTERS
Mulher usa nicabe, o véu islâmico que só deixa visível a região dos olhos Imagem: Michael Buholzer/REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/07/2021 08h53

Um homem indonésio com covid-19 identificado apenas como "DW" tentou embarcar em um voo vestido de mulher e usando um nicabe - um véu usado por mulheres que cobre o rosto e revela somente os olhos - no aeroporto Halim Perdana Kusuma, em Jacarta (Indonésia).

O homem, que havia testado positivo para a covid-19 e estava impedido de viajar, conseguiu enganar os oficiais do aeroporto apresentando os documentos da esposa, junto com um teste PCR negativo dela. O caso ocorreu no final de junho e foi divulgado ontem pela CNN da Indonésia.

"DW" só foi descoberto quando uma comissária de bordo percebeu que uma suposta mulher havia entrado no banheiro da aeronave e um homem havia saído de lá minutos depois sem o nicabe. Ela passou a desconfiar da identidade de "DW" e avisou a segurança.

Quando tentou desembarcar no aeroporto de Sultan Baabuulah, as autoridades pediram o teste PCR dele, que já não estava mais disfarçado e precisou mostrar o resultado do teste positivado.

"Após os resultados positivos da covid-19, o aeroporto imediatamente contatou a equipe da Força-Tarefa Covid-19 de Ternate City para evacuar usando equipamento de proteção individual", explicou Kombes Adip, Chefe de Relações Públicas de North Maluku.

"DW" será investigado pela polícia quando encerrar o período de isolamento social e realizar um teste de covid-19 com o resultado negativo.

Coronavírus