Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo mostra yorkshire enfrentando coiote para salvar tutora no Canadá

Yorkshire fica entre coiote e tutora em bairro do Canadá - Reprodução/Youtube
Yorkshire fica entre coiote e tutora em bairro do Canadá Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/07/2021 13h09

Um cachorro da raça Yorkshire salvou sua tutora do ataque de um coiote na quinta-feira (15) em Toronto, no Canadá. O cão ficou com ferimentos graves, passou por uma cirurgia e está internado em uma clínica veterinária.

A jovem Lily Kwan, de 10 anos, ouviu relatos de que um coiote estava solta na vizinhança, mas decidiu sair com o cão Macy para passear durante a tarde. Após alguns minutos de passeio, Lily avistou o animal selvagem e, assustada, começou a gritar.

"Eu nunca imaginaria que um coiote sairia durante o dia, especialmente com alguém gritando. Ele não se intimidou, apenas continuou correndo atrás dela e do nosso cachorro, apesar de todos os gritos. Foi bastante agressivo", conta a mãe de Lily, Dorothy Kwan.

Cão ficou ferido após lutar contra coiote - Reprodução/GoFundMe - Reprodução/GoFundMe
Cão ficou ferido após lutar contra coiote
Imagem: Reprodução/GoFundMe

Não é possível afirmar se o coiote ia realmente atacar a criança, mas Lily não quis saber: largou a coleira de Macy e começou a correr, atraindo o coiote para si. Imagens da câmera de segurança de uma residência mostram que, mesmo após ser largado pela tutora, o pequeno cão não deixou de defendê-la.

O cão dá algumas cabeçadas no coiote, que se assusta e concentra suas atenções somente para o rival, enquanto a dona foge. Os animais iniciam uma briga violenta. Em certo momento, o coiote tenta estrangular o cachorro, que consegue escapar.

Aviso: as cenas abaixo podem ser sensíveis a algumas pessoas.

Segundo o site CVT News, de Toronto, uma testemunha interferiu na briga e começou a gritar contra o coiote, que fugiu em seguida.

"Meu cachorro faria qualquer coisa por nossa família, então não estou surpresa que ela tenha feito isso", conta Dorothy, que criou uma campanha de arrecadação virtual para custear o tratamento do Yorkshire.

Até agora, a campanha recebeu cerca de US$ 33 mil — cerca de R$ 165 mil, na cotação atual.