Jovem morre ao tentar gravar dança em guindaste para as redes sociais
Uma chinesa de 23 anos, famosa por fazer vídeos para o Douyin, versão permitida do TikTok na China, caiu de um guindaste de 50 metros de altura na terça-feira (20), enquanto gravava uma dança para a rede social.
Xiao Qiumei, além de operadora de guindaste e mãe de dois filhos, também era uma das influenciadoras digitais com mais visualizações do Douyin. Segundo o jornal Sun, a jovem tinha mais de 100 mil seguidores.
Um vídeo, excluído da plataforma, porém repostado por sites estrangeiros, mostra Qiumei despencando da estrutura metálica enquanto gravava a dança na cabine do guindaste. Ela não usava equipamentos de segurança, como cinto e capacete.
Conforme relatado por testemunhas, a chinesa caiu com o celular na mão, por volta das 17h30, quando a maioria dos seus colegas já tinha encerrado o expediente.
A família confirmou a morte de Qiumei três dias após o ocorrido e negou que a jovem tenha participado de algum desafio nas redes sociais que colocasse sua vida em risco. Eles alegam que a jovem apenas pisou em falso e acabou caindo. Xiao já foi velada e cremada, conforme as tradições locais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.