Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem morre ao tentar gravar dança em guindaste para as redes sociais

Influenciadora não usava equipamentos de segurança  - Reprodução/Youtube
Influenciadora não usava equipamentos de segurança Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/07/2021 18h25

Uma chinesa de 23 anos, famosa por fazer vídeos para o Douyin, versão permitida do TikTok na China, caiu de um guindaste de 50 metros de altura na terça-feira (20), enquanto gravava uma dança para a rede social.

Xiao Qiumei, além de operadora de guindaste e mãe de dois filhos, também era uma das influenciadoras digitais com mais visualizações do Douyin. Segundo o jornal Sun, a jovem tinha mais de 100 mil seguidores.

Um vídeo, excluído da plataforma, porém repostado por sites estrangeiros, mostra Qiumei despencando da estrutura metálica enquanto gravava a dança na cabine do guindaste. Ela não usava equipamentos de segurança, como cinto e capacete.

Conforme relatado por testemunhas, a chinesa caiu com o celular na mão, por volta das 17h30, quando a maioria dos seus colegas já tinha encerrado o expediente.

A família confirmou a morte de Qiumei três dias após o ocorrido e negou que a jovem tenha participado de algum desafio nas redes sociais que colocasse sua vida em risco. Eles alegam que a jovem apenas pisou em falso e acabou caindo. Xiao já foi velada e cremada, conforme as tradições locais.