Drones filmam encontro entre família de orcas e turistas
Um grupo de mergulhadores da Rússia recebeu uma surpresa interessante no último dia 13 de julho, enquanto fazia uma expedição na ilha Sacalina, a maior do país: a visita de uma família composta por sete orcas, que nadavam próximas umas as outras.
Um drone capturou imagens aéreas do "encontro", enquanto os mamíferos cercavam a embarcação com os observadores, chegando a encostar nela.
O líder da expedição, Mike Korostelev, de 39 anos, responsável por guiar o equipamento que registrou o momento, explicou que o grupo partiu para a viagem já com o objetivo de encontrar os golfinhos de maior porte que conhecidamente ocupam a área, e que já haviam feito mergulhos com snorkel por seis dias.
"Depois de vários dias nós encontramos essa família muito curiosa. Todos no nosso barco ficaram tão felizes, porque nós finalmente alcançamos o nosso sonho", comemorou Mike.
Mas apesar da receptividade das orcas, encontrá-las não foi um golpe de sorte. O chefe dos mergulhadores usou o drone para conseguir localizar os animais, tendo sucesso no último dia ao visualizar a família.
Com a aproximação do barco, elas nadaram em direção ao veículo e começaram a encostar seus corpos nas laterais, afirmou Mike.
Os mergulhadores ainda tiraram fotos e fizeram um vídeo de dentro do barco, antes de pular e ir ao mar para registros submarinos.
Ainda segundo os expedicionários, alguns dos animais eram visivelmente adultos, enquanto outras aparentavam ser mais jovens, levando em consideração seu tamanho. Orcas normalmente atingem entre cinco e sete metros de comprimento e pesam de 1.400 a 5.400 kg, dependendo da idade e gênero, segundo o jornal britânico DailyMail.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.