PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
1 mês

Cobra de duas cabeças engole dois ratos ao mesmo tempo, nos EUA; veja

Cobra de duas cabeças é vista engolindo dois ratos ao mesmo tempo nos EUA - Reprodução
Cobra de duas cabeças é vista engolindo dois ratos ao mesmo tempo nos EUA Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

29/07/2021 11h55

Uma cobra com duas cabeças foi filmada engolindo dois ratos ao mesmo tempo, no zoológico de Michigan, nos Estados Unidos. A cena inusitada viralizou na web após ser publicada pelo especialista em répteis Brian Barczyk, que trabalha no zoo.

O animal é uma cobra real californiana com uma mutação rara e tem quatro anos, segundo Barczyk explicou à Newsweek. Ele revelou que comprou o réptil de um amigo após muita insistência.

"Eu o vi como um bebê e implorei para comprá-lo por um ano e meio antes que ele finalmente cedesse", disse.

Chamada de Ben e Jerry, a cobra é considerada raríssima pelo especialista porque existem relatos de apenas cinco na literatura, sendo que todas morreram antes de chegarem à fase adulta. O animal do zoo de Michigan seria o de maior longevidade.

"A maioria das cobras de duas cabeças morre nos primeiros meses. Como você pode imaginar, pode haver uma série de complicações em ter uma mutação como essa", explicou.

Na rede social, questionado por um seguidor como a cobra consegue digerir o alimento, o biólogo esclareceu que, apesar de duas cabeças, todos os demais órgãos são únicos.

Veja abaixo o vídeo - as imagens podem ser desconfortáveis:

Internacional