Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo: Mexicano faz escândalo por medo de vacina e vídeo roda o mundo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/07/2021 20h22

Um jovem, com medo de levar a agulhada para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19, gritou de desespero em um vídeo que se tornou viral. O caso aconteceu em Chihuahua, no México, na quarta-feira (28).

O protagonista do vídeo e sua amiga estavam na fila da vacina, dentro de uma quadra poliesportiva na cidade mexicana. Por meio das imagens, que a mulher identificada como Luna Chavira gravou, é possível notar os olhares de tensão do rapaz quando vê que sua vez de aplicação se aproxima.

Antes, a autora do vídeo toma a vacina e sequer demonstra sinal de dor ou preocupação. Em seguida, a profissional da saúde apenas chega perto do escandaloso e um urro eclode pela quadra, que tem dezenas de pessoas enfileiradas.

Apesar dos gritos, ele faz um sinal para que a aplicadora continue a tentar vaciná-lo e ela mesma não resiste e cai na gargalhada. Na sequência ela pega a agulha e aplica o imunizante. E, como se o México tivesse conquistado uma medalha de ouro olímpica, os presentes na quadra comemoram o ato de superação do jovem.

"Não dói", disse ele após passar pelo susto.

Segundo o governo de Chihuahua, a cidade é a segunda em número de casos de covid, com 21.524 confirmações recentes no estado de mesmo nome, ficando apenas atrás de Juárez (33.399).

Para conter os avanços da doença, adultos entre 20 e 25 anos começaram a ser vacinados nesta semana.

@lunachavira

Para los que dijeron que era puro show. Si estaba muy nervioso desde que estábamos en la fila ##cuu ##chihuahua ##vacunacovid19 ##vacunate

? sonido original - Luna Chavira