Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem pula nos trilhos do metrô para salvar cadeirante em NY; veja

Homem ignorou aproximação do trem para se atirar na plataforma e salvar cadeirante - Reprodução/Twitter
Homem ignorou aproximação do trem para se atirar na plataforma e salvar cadeirante Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/08/2021 12h27

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra um homem saltando nos trilhos do metrô de Nova York (EUA) para salvar um cadeirante caído na via. O acidente aconteceu ontem, por volta das 13h30 (horário local), e o deficiente físico passa bem.

As imagens feitas pela jornalista Lauren Mennen mostram o homem primeiro resgatando a cadeira de rodas para depois puxar a vítima, que até levanta para ser agilizar no processo. Em seguida o socorrista é puxado por pessoas presentes na plataforma.

Segundos depois é possível ouvir o barulho do metrô se aproximando do local, já com todos os usuários em segurança.

O socorrista não foi identificado pelas autoridades, mas não deixou de ser elogiado na postagem. Apesar de ter conseguido salvar o cadeirante, pular nos trilhos é uma atitude perigosa e deve ser evitada.

"Algumas pessoas fazem eu ter esperança na humanidade", "Parabéns ao homem que saltou", "Eu pagaria uma cerveja para ele", foram alguns dos comentários.

Alguns comentários questionaram o fato de o homem ter se levantado durante o salvamento, mas Michelle Flaherty, que também é cadeirante, tentou esclarecer. "Nem todos os usuários de cadeiras de rodas são totalmente paralisados. Eu mesma posso ficar de pé e dar alguns passos, e tenho certeza que na adrenalina do momento eu teria feito o mesmo", explicou ela.