Topo

Esse conteúdo é antigo

Inquilino devolve imóvel alugado com 8 mil latas vazias e pilhas de lixo

Freddie Gillium-Webb encontrou mais de 8 mil latas de cerveja deixadas em apartamento por inquilino - Reprodução/Youtube/BuzzInfo
Freddie Gillium-Webb encontrou mais de 8 mil latas de cerveja deixadas em apartamento por inquilino Imagem: Reprodução/Youtube/BuzzInfo

Colaboração para o UOL, em Santos

18/08/2021 20h44

Após ser despejado, um inquilino no Reino Unido entregou o apartamento alugado ao proprietário lotado com milhares de latas de cerveja, comida podre, além de muito lixo.

"Assim que entrei pela porta, havia latas de cerveja por toda parte e o cheiro era terrível", disse Freddie Gillium-Webb, 29, ao Kennedy News, sobre o apartamento que, segundo ele, lembrava um aterro sanitário.

O rapaz, que vive em Hampshire, ficou encarregado de limpar a propriedade quando o rude locatário foi despejado após um ano sem pagar aluguel.

Imagens captadas por ele mostram a bagunça que o inquilino negligente deixou durante esse período, que incluía uma pilha de latas de alumínio, que cobria parte do chão da sala e o sofá. "Acho que removi cerca de 8 mil no total", disse Gillium-Webb

A situação era ainda pior na cozinha, onde o responsável pela limpeza foi forçado a atravessar "um verdadeiro mar de lixo". Gillium-Webb suspeita que o locador "nunca usou a lixeira, pois a cozinha estava cheia de restos de comida e na sala de estar havia lanches comidos pela metade e pães mofados por toda parte, no chão".

O banheiro, por sua vez, "nunca viu uma descarga". "O inquilino pode ter tido depressão e provavelmente teve um problema com a bebida devido à quantidade de latas. Às vezes, você precisa de ajuda, mas não pode viver assim, não há desculpa para isso".

Uma centena de sacos de lixo para conter a sujeira

A montanha de lixo era tão imensa que Gillium-Webb chegou a encher 100 sacos de 100 litros de lixo e usou 10 garrafas de água sanitária durante o trabalho.

O proprietário do imóvel afirma que tentou inspecionar o apartamento em várias ocasiões, ao longo de meses de aluguel não pago, mas o inquilino não abria a porta. O problema só foi solucionado quando o senhorio optou por despejá-lo.

O inquilino, pressionado, acabou saindo por conta própria, devolvendo o apartamento ao proprietário. Depois de sair, ainda lhe enviou uma mensagem de texto em que dizia: "posso ter deixado uma bagunça".