Polícia de Ibiza procura a cabeça de homem decapitado por balsa
A polícia de Ibiza, na Espanha, está procurando a cabeça desaparecida de um homem que foi decapitado por uma balsa. O acidente aconteceu quando a embarcação atropelou um pequeno bote inflável no qual ele navegava, na entrada do porto da badalada ilha.
O corpo da vítima foi encontrado ontem à noite, mas equipes de resgate e mergulhadores estão hoje procurando sua cabeça. Autoridades disseram, porém, que essa será uma "tarefa muito difícil".
A guarda civil de Ibiza abriu uma investigação para determinar o que aconteceu. A primeira teoria é de que o barco inflável de sete metros se desviou, entrando no curso da balsa, que acabou passando por cima dele. Testemunhas disseram que o bote não tinha luzes.
Uma segunda pessoa que estava no bote conseguiu mergulhar na água pouco antes do impacto. Ele sofreu alguns ferimentos e teve uma crise aguda de ansiedade e foi levado às pressas para o hospital.
Não foram divulgados detalhes exatos sobre a identidade da vítima, mas se acredita que ele tenha 46 anos e seja de nacionalidade espanhola, residente em Valência.
Mergulhadores do Grupo Especial para Atividades Subaquáticas viajaram para a área esta manhã. Eles procuram os restos do bote, que foi completamente destruído, e a cabeça do morto.
As autoridades de resgate lançaram um alerta urgente avisando todos os marinheiros a cumprir os regulamentos para evitar colisões em alto mar.
Ressaltaram que certas embarcações devem ser evitadas em canais marítimos, como o porto de Ibiza.
A balsa transportava 132 passageiros e 10 tripulantes no momento do acidente e estava voltando da ilha de Formentera. Ninguém ficou ferido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.